Informaciones

Brasil. III Seminário Internacional “Envelhecimento e cuidados com dignidade: velhos dilemas e novas perspectivas”

Lunes, 31 de Octubre de 2016
Actividades y eventos gerontológicos



 

O cenário da longevidade no Brasil mudou drasticamente nos últimos anos. A vida longa, proporcionada pelo maior acesso aos serviços de saúde, contribui para o crescimento da população idosa. Hoje, sabemos que é possível ter um envelhecimento saudável e produtivo, no entanto, também existe um aumento de pessoas com limitações físicas, cognitivas, que comprometem sua autonomia e exigem cuidados específicos.

Com esta perspectiva, o III Seminário Internacional “ENVELHECIMENTO E CUIDADOS COM DIGNIDADE: VELHOS DILEMAS E NOVAS PERSPECTIVAS” tem como objetivo contribuir para descobrir caminhos para os cuidados dessa população que mais cresce no país e as ações das políticas públicas para atender à demanda do envelhecimento populacional, com a finalidade de conscientizar a sociedade civil, instituições públicas e privadas sobre o tema.

Com o patrocínio da Fundação Christel Wasiek, a Reciclázaro realiza o III Seminário Internacional em Santa Catarina.

Em parceria com as Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC, SESC – Serviço Social do Comércio/Florianópolis e Associação Nacional de Gerontologia Brasil, o evento se realizará no dia 7 de novembro de 2016 (segunda-feira), das 8h30 às 18h00. O local é o CELESC – Av. Itamarati, 160 – Itacorubi – Florianópolis/SC e o número de vagas é limitado (300 vagas).

Pessoas idosas, familiares, profissionais e demais pessoas interessadas na área do envelhecimento podem se inscrever, enviando um email com nome completo, para evento.reciclazaro@gmail.com e aguardar a confirmação de sua inscrição.

Associação Reciclázaro:
http://www.reciclazaro.org.br/iiiseminariointernacionalsc/