Seminário Encontro de Gerações

Martes, 02 de Noviembre de 2010

Canal: Actividades y eventos gerontológicos

3 a 5 de novembro de 2010 – SESC Pompeia - São Paulo

O SESC São Paulo há sete anos desenvolve o programa SESC Gerações, conjunto de atividades culturais e de lazer que têm por objetivo a integração e a co-educação entre gerações. Crianças, adolescentes, adultos jovens e idosos, participam de cursos, oficinas e outras formas de experiências em grupo nas áreas de teatro, música, artes plásticas, literatura, esportes etc. Esse programa foi lançado em 2003 durante o Congresso Co-educação de Gerações, promovido pelo próprio SESC SP.

De lá para cá, tanto no SESC, quanto em outras instituições, diversas e interessantes experiências continuam surgindo. Esse fato levou o SESC SP a considerar conveniente a realização de um evento em que trabalhos mais recentes possam ser apresentados e discutidos, entre técnicos, educadores e especialistas, e também junto aos participantes desses processos interativos, ou seja, os próprios representantes das diversas gerações envolvidas.

Objetivos
• Sensibilizar a sociedade e as instituições públicas e privadas para a importância da aproximação das gerações, com vistas ao desenvolvimento de uma cultura intergeracional solidária.
• Dar visibilidade a experiências de encontro de gerações nas áreas de lazer, cultura, voluntariado, meio ambiente etc.
• Discutir métodos de trabalho, avaliando a eficácia de tais experiências relativamente a possibilidades de integração etária, co-educação entre gerações e superação de preconceitos, distanciamentos e conflitos.

Informações: geracoes@sescsp.org.br

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93 - São Paulo SP - Brasil