Informaciones

Trinta anos na luta pelos direitos dos idosos

Miércoles, 26 de Mayo de 2010
Aprendizajes y Experiencias

La Información tiene archivos relacionados, presione aquí para verlos

Autor; Dr. Oscar Del Pozzo.
Movimento Idosos Solidários.

RESUMO
O principal objetivo da luta pelos e com os idosos é o reconhecimento dos seus direitos. Para concretizar esse reconhecimento o MIS organiza periodicamente reuniões, seminários, idas a repartições públicas, audiências, mesas redondas, marchas e outros atos fazendo que os idosos se mobilizem apresentando suas principais reivindicações. São grupos de pressão para sensibilizar a sociedade com um todo para seus problemas.
Decorridos trinta anos os idosos conseguiram algumas vitórias históricas e também sofreram decepções, com as falsas promessas de pessoas com interesses eleitoreiros e de muitos tipos, completamente alheios à causa dos idosos. A exploração da fragilidade de alguns não pode ser a razão de alguém se aproveitar disso para conseguir auferir lucros pessoais.
Todavia essa constatação não nos traz desânimo. Muito pelo contrário, é através das decepções que reforçamos a nossa luta, adquirindo mais experiência para enfrentar os obstáculos que possam surgir. O idoso brasileiro não quer ser objeto de caridade, assistência, bondades ou favores. Trata-se somente e apenas de respeitar os seus direitos conseguidos através de muitos anos de lutas e sofrimentos. Essa é a nossa indignação e a filosofia que orienta nosso trabalho, e nelas pretendemos continuar até que nossos objetivos sejam plenamente atingidos.
Palacras chave: luta, direitos, indignação

Archivos Adjuntos


MIS-Trinta-anos-na-luta-pelos-direitos-dos-idosos.pdf