Informaciones

Brasil. A Pastoral da Pessoa Idosa nos Conselhos

Jueves, 05 de Abril de 2012
Artículos, experiencias, actividades

Entre as Metas da PPI para 2012 estão: Cadastrar, participar e mapear a representatividade da Pastoral da Pessoa Idosa nos Conselhos de Políticas Públicas nas três esferas de Governo. Nesta perspectiva, lideranças da Pastoral da Pessoa Idosa de todo Brasil estão cada vez mais participando ativamente das ações do controle social, buscando garantir melhor qualidade de vida para as pessoas idosas.

A Pastoral da Pessoa Idosa, como parte da rede de ações em favor das pessoas idosas, com as visitas domiciliares mensais, acompanhando principalmente as vulnerabilizadas pela pobreza e abandono, estimula os seus membros e pessoas idosas acompanhadas para uma inserção nos Conselhos de Direitos do Idoso, de Saúde, de Assistência Social.

Na medida em que os membros da Pastoral se envolvem nos Conselhos e suas ações na sociedade, colaboram ativamente na elaboração, execução e acompanhamento das políticas publicas em favor dos idosos, fiscalizam as ações governamentais, participam ativamente na construção da rede de apoio em favor das pessoas idosas. Dessa maneira estão realizando a sua missão para que as pessoas idosas tenham mais vida, dignidade e esperança.

Fonte: PPI - 26/3/2012.
http://www.pastoraldapessoaidosa.org.br/