Informaciones

Associação Reciclázaro: Formatura Curso “Cuidador de Idoso” PROGAPI-SC

Jueves, 20 de Julio de 2017
Artículos, experiencias, actividades



 

Um dos motivos de grande orgulho da Reciclázaro, o Curso de Cuidador de Idoso formou mais uma turma, sendo que a solenidade aconteceu no dia 28 de junho, no SESC Prainha-Florianópolis.

O evento contou com a coordenação do PROGAPI-SC, gestores do SESC, professores, voluntários e alunos, que aplaudiram entusiasmados as várias apresentações que marcaram à tarde. Houve homenagens e agradecimentos aos coordenadores e aos alunos, além de uma cantora presenteando os participantes com músicas.

Foi destacada pelos alunos a importância do aprendizado em saber cuidar de si para depois cuidar do outro, onde relataram o valor do curso para suas vidas, tanto pessoal quanto profissional, pois através do conhecimento adquirido, se sentiram mais preparados para cuidar das pessoas idosas, no contexto atual da velhice. Foi também enfatizado a necessidade da busca contínua pelo conhecimento, condição básica para quem procura o sucesso profissional e deseja cuidar bem da pessoa idosa.

O curso, iniciado em 15 de março e encerrado em 28 de junho, teve uma carga horária de 110 horas, sendo que 12 horas destinadas a estágio em ILPIs, domicílio e em hospitais. A formatura do curso, realizado em parceria com o SESC Florianópolis, capacitou 41 novos cuidadores que receberam seus certificados e, emocionados, comemoraram a grande conquista.

Associação Reciclázaro - 14/07/2017.