Informaciones

Eventos en Brasil – Noviembre 2004

Domingo, 14 de Noviembre de 2004
Actividades y eventos gerontológicos

- FÓRUM REGIONAL MERCOSUL.

Ministério Do Desenvolvimento Social E Combate À Fome Secretaria Nacional De Assistência Social.  23 a 25 de novembro de 2004.  Brasília, Distrito Federal.

Objetivo Geral: Implementar na Região o Plano de Ação Internacional de Madrid sobre o Envelhecimento

Objetivos Específicos:

• Conhecer os avanços do Plano de Madrid nos países que integram o Mercosul

• Discutir estratégias regionais para implementação das ações, considerando as recomendações apontadas no encontro em Santiago do Chile em 2003;

• Estabelecer metas e cronograma entre os países, com vistas a implementação do Plano Regional;

• Possibilitar o intercâmbio de experiências exitosas nos países de acordo com as Recomendações apontadas em 2003, no encontro de Santiago.

- II SEMINARIO ESTADUAL "O IDOSO CIDADÂO DE DIREITOS"

Com o objetivo de divulgar e sensibilizar para a questão do envelhecimento e controle social, a OAB/SC, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina – Pró-Reitoria de Cultura e Extensão/Núcleo de Estudos da Terceira Idade – Ufsc/Prce/Neti, Conselho Estadual do Idoso (CEI), Associação Nacional de Gerontologia/SC e Conselho Regional de Serviço Social/SC promove o II Seminário Estadual "O Idoso Cidadão de Direitos" no dia 29 de novembro, das 14h às 19h, no Centro de Cultura e Eventos da Ufsc, em Florianópolis. O evento, que é dirigido a idosos, técnicos, coordenadores, profissionais e estudantes, conta com o apoio de entidades governamentais enão Governamentais do CEI SC.

Contacto: Marília Celina Felício Fragoso mariliafelicio@yahoo.com.br